3 Download
Free download O Anel De Giges Livro PDF In This Website. Available 100000+ Latest high quality PDF For ebook, PDF Book, Application Form, Brochure, Tutorial, Maps, Notification & more... No Catch, No Cost, No Fees. O Anel De Giges Livro for free to Your Smartphone And Other Device.. Start your search More PDF File and Download Great Content in PDF Format in category eBooks & Novels
3 weeks ago
O Anel De Giges Livro PDF Free Download, O Anel De Giges – Uma Fantasia Etica (Em Portugues Do Brasil) PDF Free Download.
Uma Discussão Sobre A Distinção Entre Ser E Parecer Que É Acessível E Sofisticada.
O Tema Da Obra Mais Recente De Eduardo Giannetti É A História De Gyges Do Livro 2 Da República De Platão, Na Qual Um Camponês Descobre Um Anel Que Pode Lhe Permitir A Habilidade De Se Tornar Invisível.
O Anel De Gyges Nos Desafia A Considerar A Natureza Da Conduta Humana Além Dos Limites Das Leis E Princípios Morais Por Meio De Uma Investigação Do Experimento Mental Da Vida Sem Restrições Ou Censura Social. Para Fazer Isso, Giannetti Analisa As Noções De Abundância E Prazer Nas Tradições Filosóficas Ocidentais, Bem Como Outras Escolas De Pensamento Ético, Como O Utilitarismo E O Utilitarista Kant, Podem Responder À Questão Do Anel.
O Autor De Autoengano Exorta O Leitor Deste Livro A Duvidar Mais Uma Vez De Si Mesmo E Considerar Suas Atitudes Como Espectador De Sua Própria Vida Em Circunstâncias Peculiares: Quando O Anel Chegasse Perto De Suas Mãos, O Que Você Faria?
Companhia Das Letras Publicou A Primeira Edição (16 De Novembro De 2020)
A Língua Portuguesa
Páginas Em Brochura: 320
Isbn-10: 8535933956; 978-8535933956; Isbn-13:
14 X 2,6 X 21 Cm De Tamanho
Gostei Bastante De Ler O Recém-publicado O Ring De Gyges, Como Costuma Acontecer Quando Se Trata De Obras De Eduardo Gianetti. Isso Me Fez Pensar No Livro Autoengano Do Mesmo Autor, Que Li Quando Foi Lançado Em 1998. Fiquei Surpreso Com Este Livro Desde Então, Sendo Escrito Por Uma Pessoa Com Formação Em Ciências Econômicas E Sociais E Vindo Do Mundo Acadêmico, Não Seguia O Tedioso Estilo De Escrita Acadêmica. Toda Pessoa Inteligente Acharia Uma Leitura Agradável, Pois Analisa Uma Parte Da Condição Humana Sobre A Qual Cada Um De Nós Raramente Pensa: O Autoengano Constante. Que Autoenganos, Entretanto? Todos Nós, De Crianças A Adultos, Somos Auto-aplicáveis O Tempo Todo. Isso Começa Com A Ideia De Que Somos Seres Morais Com Princípios Morais Inabaláveis, Amigos Da (Nossa) Justiça, Agindo De Acordo Com Os Mais Altos Padrões De Moralidade Pública, Mantendo Nossa Eventual Intemperança Sob Controle, Bons Pais, Amigos Dedicados E Verdadeiros Em Nossos Manifestações Externas. Dessa Forma, O Exame De Giannetti Sobre O Trabalho Singular Que Compõe O Autoengano Nos Ajuda A Perceber Que Nem Sempre Somos Quem Pensamos Ser E Que, Em Nossa Busca De Individuação, Evitamos Ter Uma Conversa Honesta Conosco Mesmos.
O Ring De Gyges, Um Livro Que Mantém Certa Imbricação De Conteúdo Teórico Com Autoengano, Sai Do Prelo Mais De Vinte Anos Depois Que Giannetti Nos Forneceu Uma Série De Outras Publicações, Na Mesma Estranha E Agradável Forma De Ensaio-narrativa.
Giges, A Pessoa Com O Título, Foi Guarda Do Rei Candaules Da Lídia No Século Iv Dc/século Vii Ac, Segundo O Historiador Heródoto. Descreve Uma Conspiração Da Corte Que Giges, Que Posteriormente Se Casou Com A Rainha E Se Tornou Um Governante Opulento, Executou Matando O Rei. Na Realidade, A História De Heródoto Foi Contada De Várias Formas.
No Segundo Livro Da República De Platão, Há Um Mito Sobre O Anel De Gyges Que Não Faz Sentido Historicamente. Nela, Um Pastor Tranquilo Chamado Gyges Viu Uma Enorme Fissura Na Terra Enquanto Estava No Campo Em Um Dia De Vento. Ele Explora O Fundo Do Abismo Por Curiosidade E Descobre Um Cavalo Oco De Bronze Com Janelas Dentro Das Quais Havia Um Cadáver Com Um Anel De Ouro Em Um Dos Dedos Anulares. Gyges O Arranca Dos Mortos E Leva Embora As Joias. Dias Depois, Enquanto Usava O Anel, Ele Descobriu Que Ele Desaparecia Toda Vez Que O Torcia No Dedo De Forma Que Sua Configuração Ficasse Voltada Para A Palma Da Mão. Todos Com A Capacidade De Se Tornarem Invisíveis Agora Serão Livres Para Agir Como Quiserem, Sem Sofrer As Consequências De Qualquer Coisa Condenável Que Fizerem. Giges Agora Entendia Que Poderia Realizar E Ter Tudo O Que Quisesse.
A Partir Desse Ponto Da Narrativa Da Fábula, Giannetti Convida O Leitor A Especular Com Ele Sobre Diversos Cenários Para Quem, Hipoteticamente, Acabasse De Posse Do Anel, O Que Lhe Daria Liberdade Para Agir Como Bem Entendesse.
O Autor Então Pergunta Se A Pessoa Que Se Permitiu Tornar-se Invisível Para Agir Sempre Se Comportaria Em Seu Melhor Benefício Ou Se Aderiria Às Regras De Honestidade E Levaria Em Consideração As Necessidades De Outras Pessoas. Continue Com O Economista G. Stigler, Que Afirma Que, No Caso De Um Conflito Entre Meu Interesse E A Ética, Meu Próprio Interesse Normalmente Teria Precedência.
O Autor Faz Uma Variedade De Suposições Sobre As Implicações Morais Do Uso Do Anel, E Cada Uma Delas É Meticulosamente Analisada. O Christian Gyges, Rousseau E O Anel, Lawless Gyges E Guardian Of The Republic São Exemplos De Gyges De Platão. Mesmo Que O Contexto Às Vezes Seja Excessivamente Longo E Haja Partes Com Repetições De Conceitos, O Estilo Gracioso De Giannetti E Sua Habilidade Como Redator De Frases Tornam A Leitura Divertida.
Pode Acontecer Ao Leitor, Como Aconteceu A Mim, Que Depois De Ler O Anel De Gyges Por Cerca De Dois Terços Do Livro, Ele Comece A Se Perguntar: Mas Para Onde O Autor Pretende Chegar? Que Conceito Abrangente Emergirá De Todo Esse Movimento Em Torno Do Mesmo Assunto – Especulação Sobre O Anel De Gyges E Os Impactos Comportamentais Que Ele Poderia Ter Sobre Muitos Animais Em Vários Contextos Histórico-religiosos –? Giannetti Apenas Examina As Opções Ao Longo Da História; Ele Não Expande Nenhuma Conclusão. Giannetti Faz A Seguinte Pergunta Naquele Que Seria O Último Capítulo Do Livro: “E Se O Anel Fosse Parar No Dedo De Um De Nós? […] Como Me Sairei No Teste Do Anel? Quem Sou Eu, Giges?
É Evidente Pelo Postscriptum, Que É Composto Por Três Capítulos De Natureza Pessoal Que Poderiam Ser Vistos Como Deslocados Do Resto Do Livro, Que Giannetti Ficou Fascinado Pelo Tema Da Fábula Sobre Este Anel E Sua Mágica Poder Por Muito Tempo. É Por Isso Que O Livro Se Concentra No Comportamento Moral Da Pessoa Que Supostamente Possuiu Um Anel Com Esse Poder.
Permanecendo No Postscriptum, O Autor Registra Uma Conversa Com Sua Amiga De Longa Data Vânia, Queo Foi Visitá-lo Em Tiradentes, Mg, Onde Estava Dando Um Tempo No Trabalho Para Redigir O Manuscrito Sozinho. Vânia, Que Suponho Ter Sido A Primeira Leitora Das Versões Originais Do Livro, Critica O Crescimento Da Obra Naquele Papo Depois De Ter Lido Alguns Dos Primeiros Rascunhos. Na Minha Opinião, Sua Crítica É Injustificada. Giannetti, Segundo Ele, Não Se Revela Em Sua Escrita; Em Vez Disso, Ele Apenas Examina As Correlações Entre As Hipóteses Factuais-comportamentais Que Formou, Nunca “Mostrando O Rosto” Ou Expressando O Que “Pensa, Sente E Acredita” Sobre O Material Que Foi Discutido. Vânia Está Incorreta! Giannetti Não Tem Obrigação De Expressar Suas Opiniões Ao Leitor. Além Disso, Ele Encoraja O Leitor A Considerar Todos Os Lados De Uma Questão Sem Escolher Um Lado. Esse É O Estilo De Redação Que Giannetti Exibiu Em Autoengano, O Mercado Das Crenças E A Ilusão Da Alma. Ele Discute O Assunto, Argumenta E Analisa, Mas, Acredito Que Corretamente, Deixa O Leitor Tirar Suas Próprias Conclusões.
O Que A Garantia Da Impunidade Revelaria Sobre O Caráter E A Alma De Uma Pessoa Se Ela Estivesse Livre Do Pavor E Do Perigo Da Penalidade Legal, Bem Como Das Restrições E Inibições Das Opiniões Dos Outros? Eduardo Giannetti Se Vale Do Conto De Gyges, Que Aparece No Segundo Livro Da República De Platão, Para Focar Na Distinção Entre Ser E Parecer. Nesta História, Um Camponês Descobre Um Anel Que Lhe Permitiria Tornar-se Invisível.
Em “The Ring Of Gyges: An Ethical Fantasy”, Giannetti Considera A Ética, Incluindo Suas Complexidades E Extremos. O Economista Descreve E Solapa As Noções Platônicas E Cristãs De Honestidade Com Uma Parábola Sobre A Força Da Invisibilidade. Para Que O Autor Inicie Uma Reflexão Filosófica Perspicaz Sobre Os Princípios Morais Que Sustentam A Honestidade, So Lucas E Brás Cubas Fornecem Exemplos Contrastantes Do Conflito Entre Ética E Desonestidade No Livro.
Este Livro Desafia O Leitor A Considerar O Que Nos Leva A Nos Comportar Da Maneira Que Agimos E Quem Somos, Explorando O Experimento Mental De Viver Sem Restrições Ou Censura Social E Testando As Noções De Satisfação E Prazer Das Tradições Filosóficas Ocidentais.
Em 1957, Nasceu Eduardo Gianetti, Em Belo Horizonte. Na Universidade De São Paulo, Formou-se Em Economia E Ciências Sociais E, Na Universidade De Cambridge, Obteve O Doutorado. Ocupou Cargos Acadêmicos No Insper São Paulo, Na Fea-usp E Na Universidade De Cambridge. Entre Suas Obras Estão Autoengano, O Valor Do Amanhã E Trópicos Utópicos, Publicados Pela Companhia Das Letras. Renato Parada É Mostrado. The Ring Of Gyges: An Ethical Fantasy By Eduardo Gianetti Está Disponível Para Compra Neste Site.
PDF Name: | O-Anel-De-Giges-Livro |
File Size : | 2 MB |
PDF View : | 3 Total |
Downloads : | 📥 Free Downloads |
Details : | Free PDF for Best High Quality O-Anel-De-Giges-Livro to Personalize Your Phone. |
File Info: | This Page PDF Free Download, View, Read Online And Download / Print This File File At PDFSeva.com |
Want to share a PDF File?
Copyright/DMCA: We DO NOT own any copyrights of this PDF File. This O Anel De Giges Livro PDF Free Download was either uploaded by our users @Live Pdf or it must be readily available on various places on public domains and in fair use format. as FREE download. Use For education proposal. If you want this O Anel De Giges Livro to be removed or if it is copyright infringement, do drop us an email at [email protected] and this will be taken down within 24 hours!
© PDFSeva.com : Official PDF Site : All rights reserved :Developer by HindiHelpGuru